A Beleza e Imponência das serras na Floresta Amazônica, se apresentam nesta região de rica fauna e flora, repletas de Cachoeiras, com Paisagens que são verdadeiras Fontes de Inspiração

 

Na Cidade dos Deuses, as rochas apresentam diferentes formas e contornos variados.
Um santuário natural na Cidade dos Deuses

Com seus quase 100m de altura, a Cachoeira Chuva de Prata situa-se em um vale rodeado por cânions que chegam a 200m, e que  guarda um ecossistema único, o tempo todo molhado pela água espalhada no impacto com as pedras, onde plantas que não são comuns na região, florescem em todo o vale, e a sensação de estar diante, sem dúvidas, de uma das mais belas obras da natureza.

Para chegar até essa Cachoeira, parte-se a cidade de Alenquer, distante cerca de 70km, em trajeto realizado preferencialmente por veiculo tipo 4x4. Depois deste percurso, é necessário ter um bom condicionamento físico, para enfrentar uma caminhada de 2 horas mata adentro, em uma trilha criteriosamente enfeitada pela natureza, composta de orquídeas e bromélias, árvores centenárias gigantescas, serras, paredões de pedra e até riachos ocultos pela densa vegetação ao fundo de imensos barrancos.

Na chegada a cachoeira, todo esforço é recompensado com banhos revigorantes na grande piscina natural que se forma no pé da imensa queda d'água.

Destino Ecoturístico

 

A cidade de Alenquer, é o ponto de partida para aqueles que desejam apreciar as belezas naturais da região Oeste Paraense, e que gostam do Turismo Aventura, seja percorrendo belíssimas trilhas dentro da Floresta Amazônica ou em campos naturais, e renovando as energias com banhos em Cachoeiras, e contemplando toda a riqueza da fauna e flora da Amazônia, em contato direto com a natureza.

Toda a exuberância da fauna e flora local, com grande variedade de bromélias, flores de aparências exóticas, tajás, palmeiras com espinhosas raizes aéreas, samambaias, e uma grande variedade de orquídeas.

Toda a exuberância e biodiversidade da Floresta Amazônica presente no Vale das Cachoeiras.

                                            Macaco Aranha da cara vermelha, localmente chamado de Cuamba, espécie ameaçada de extinção

Toda a Beleza Preservada da Floresta Amazônica

Paisagens exuberantes e inspiradoras, compostas por  cachoeiras, rios, cânions, e arvores centenárias, neste magnifico e inexplorado destino ecoturístico, com sua rica fauna e flora, perfeitas para quem quer apenas observar ou fotografar e ter um contato mais próximo com a natureza nessa região encantadora.

Outras Belezas Naturais de Alenquer

O rio Curuá é um dos principais rios de Alenquer, e tem como principais afluentes os rios Cuminapanema e Mamiá, e Igarapé do Inferno. Atravessa o município no sentido norte-sul, sendo que na parte norte tem muitas cachoeiras, como essa da foto, denominada Benfica, com cerca de 100 m de largura.

Igarapé do Inferno, um dos afluentes do rio Curuá.

Cachoeira Vale do Paraíso. Para maiores informações, visitem o site da propriedade.

Cachoeira Véu de Noiva, situada no Vale do Paraíso.

SEJA NOSSO PARCEIRO E AJUDE-NOS A PRESERVAR AS BELEZAS NATURAIS E A FAUNA AMEAÇADA DESSA REGIÃO.

CONECTE-SE CONOSCO

93 99162 9435

93 99231 9260

ALENQUER, PARÁ BRASIL

Soon!